Designação do Projeto:
MTM_2GM - MTM to Global Market
Código do Projeto:
POCI-02-0752-FEDER-042266
Região de Intervenção:
Centro
Entidades beneficiárias:
DAVION – INDÚSTRIA DE VESTUÁRIO S.A.
Data de aprovação : 2019-04-09
Data de início : 2018-11-01
Data de conclusão : 2021-10-31
Custo total elegível : 296.075,00€
Apoio financeiro : 133.233,75€
Breve Descrição do Projeto:
O projeto tem como objetivo promover a intensificação da estratégia de crescimento da DAVION, assente na intensificação das suas exportações indiretas e na otimização do seu modelo de negócio, por via do comércio eletrónico.
Para o efeito a empresa pretende, num período de 24 meses, implementar um conjunto de iniciativas que passarão, entre outros aspetos, pela presença – como expositor e como visitante – nos principais certames internacionais do setor têxtil, pela realização de missões empresariais a mercados estratégicos, pela criação em materiais de comunicação alinhados com o posicionamento que a empresa pretende adotar nesses mercados, pelo reforço da sua componente de e-commerce e pela adoção de novas e melhoradas práticas organizacionais na gestão da relação com os clientes.
Em termos práticos, a concretização do projeto permitirá à empresa, contactar e interagir com os principais stakeholders do setor, apresentar-lhes as inovações e vantagens competitivas dos seus produtos e processo de fabrico, conhecer as tendências de consumo e fabrico no mercado, promover internacionalmente a sua marca e as suas vantagens competitivas, explorar as potencialidades associadas ao comércio eletrónico e ultrapassar as barreiras impostas pela distância geográfica e otimizar os seus processos internos, promovendo claros ganhos de produtividade e competitividade.
Como tal, considera-se que o projeto se apresenta, assim, como absolutamente estratégico para alavancar e acelerar a estratégia de crescimento e expansão internacional da empresa e para o reforço do seu posicionamento em cadeias de valor globais de maior valor acrescentado.
Ações Realizadas
No âmbito do presente projeto a empresa já realizou a participação como visitante em duas das maiores e mais importantes feiras mundiais no setor têxtil e moda: entre os dias 7 e 11 de Janeiro de 2019 visitou a feira Pitti Imagine Uomo em Florença – Itália; entre os dias 4 e 6 de Fevereiro de 2019 visitou a feira Milano Única-Ideabiella em Milão – Itália. Adicionalmente e seguindo a sua estratégia de internacionalização a DAVION realizou também a participação como expositor na feira CPM Première que decorreu em Moscovo – Rússia entre os dias 23 de Fevereiro e 1 de Março de 20219, que se caracteriza por ser a feira de têxtil mais importante da Rússia e de referência para o leste Europeu.
INTERNACIONALIZAÇÃO
COMPETE 2020 - PORTUGAL 2020 - FEDER
Designação do projeto:
Formar para a Competitividade
Código do projeto:
POCI-03-3560-FSE-042726
Objetivo principal:
Promoção da sustentabilidade e da qualidade do emprego e apoio à mobilidade dos trabalhadores.
Região de intervenção:
Oliveira do Hospital - Centro
Entidade beneficiária:
DAVION - INDUSTRIA DE VESTUARIO S.A.
Data de aprovação : 22-08-2019
Data de início : 26-06-2019
Data de conclusão : 02-04-2021
Custo total elegível : 379.451,92 euros
Apoio financeiro da União Europeia : Incentivo FSE não reembolsável – 172.740,00 euros
Objetivos vs Resultados alcançados:
O projeto fomenta a capacidade de adaptação a mercados cada vez mais concorrenciais, reforçando a formação dos empresários e gestores na reorganização e melhoria da capacidade de gestão e dos demais colaboradores para a estratégia de inovação, internacionalização e competitividade da DAVION.
Os resultados a alcançar no âmbito do projeto são os seguintes:
a) Grau de cumprimento de 100% das atividades previstas no plano de formação, aferido através da relação entre o número de horas de formação programadas e o número de horas de formação realizadas no âmbito do projeto.
b) Percentagem de 100% de trabalhadores que, por método de inquirição, se considerem mais aptos para a inovação e gestão, em relação ao total de trabalhadores abrangidos.
FORMAÇÃO